quinta-feira, 11 de setembro de 2014

ENSINA-ME COMO TE ESQUECER...



Arte: Michele Del Campo Tutt'Art@ (49) 


Ensina-me como te esquecer...


 Foi com o teu sorriso e
com o teu olhar transparente
que me franqueaste a porta da tua alma, 
que me determinei 
a entregar-te a minha…

Apossaste-te dela, 
desestruturaste a minha serenidade, 
desarrumaste o que estava arrumado, 
fizeste-me de novo acreditar
que era possível o amor, a cumplicidade, 
o encantamento mas esqueceste de me dizer
como posso passar sem ti,
vencer a distância que nos separa,
vencer a saudade do cheiro da tua pele, 
da tua voz a soar aos meus ouvidos, 
a tua falta numa cama desalinhada
por noites de insónia…

E se um dia, porque és livre de o fazer,
te fores embora regressando 
à bruma de onde vieste, 
peço-te que, 
antes me ensines
a esquecer-te…

Hamilton Ramos Afonso