sábado, 13 de setembro de 2014

NOITE AZUL


Imagem - net (autor desconhecido) 


«Noite Azul »


 Na tua ausência, no pesado gume da saudade,
procuro encontrar o teu sorriso gaiato, nas 

enredadas recordações dos traços do teu
rosto iluminado pela luz do luar em noite
clara junto ao mar.

A luz prateada que empresta à calmaria da praia
um lindo manto ondeando ao sabor dolente das
ondas que vêm beijar meus pés, levemente enterrados
nos finos areais onde pulsa vida quando o astro-rei se
faz presente, ilumina a noite vestindo-a dum belo azul

E então a minha alma em silêncio, enche-se de felicidade 
e o meu rosto ilumina-se naquele sorriso que me encanta e 
que aprendi a gostar de ver no teu jovial rosto ,
o sorriso gaiato que me seduziu e me prende ao amor
que ambos jurámos um ao outro , pela vida fora…

O doce sentir da promessa jurada que um dia será cumprida
talvez , quem sabe ,em noite azul, numa praia onde estejamos
sós em enleio de amor, apenas testemunhado pelos ténues raios
de prata da lua.

Da lua cheia, como plena será a nossa entrega. 


Hamilton Ramos Afonso