segunda-feira, 13 de outubro de 2014

FIM DA CAMINHADA


Arte : Aurora brutality by Tommy Richardsen 


Fim da caminhada


 Esta angustiante espera
da despedida daquilo que foi 
a tua passagem pela vida 
cava bem fundo a dor da perda, 
deixa marcada em sulcos a saudade 
que a tua ausência vai deixar-nos

O Património que nos legas,
vazio de bens materiais,
é infinitamente rico do exemplo, 
da força que nos transmitiste, 
dos valores que nos ensinaste, 
do orgulho que nos deixaste
em desfrutarmos do teu caminhar 
ao nosso lado em vida...

Coube-me a mim acolher nos braços
o teu ultimo suspiro, momento inolvidável, 
que me marcará ao longo da minha caminhada
que corre também ela, a passos largos, para o ocaso...

Que seja digno desse testemunho 
e que o possa transmitir aos que me seguem 
como se fosse apenas e só um abraço de despedida 
como os que te fui dando ao longo da vida 
sempre com um cúmplice até já.

E quando olharmos para o Céu,
em noites tantas vezes contigo repartidas
saberemos que lá em cima há mais uma Alma
a cuidar dos que cá ficam com a imensa saudade 
da tua ausência mas ricos do exemplo
que foste para todos nós...

Hamilton Ramos Afonso