quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

AMANHECER




AMANHECER


Como é cintilante este novo amanhecer
após a noite de diva enfeitiçada
que se despediu ainda de madrugada
para calmamente aos aposentos recolher.
Vi … vi surgir no seu lugar
a transcendente e luzidia claridade
… claridade matinal
embriagada de magia
que me embala em nostalgia
e me faz arrepiar.
A manhã parece envergonhada
um pouco desconfiada
como se ainda fosse noite
ou não fosse este o seu lugar.
Com os olhos descerrados
já via raios de Sol
que rompiam por entre arvoredos
em horizontes sem medos
que os avisto sem querer.
Sou … sou como o Sol
também eu tento romper
as trincheiras dos lençóis
e tudo o que possa comprometer
aquele meu salto do leito
deixo-o assim mesmo desfeito
para debelar o parapeito
e sair p´ra minha rua
que agora não está nua
porque o dia já nasceu.