segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

CHEGASTE...




CHEGASTE...


Chegaste sem avisar
Entraste por aquela porta fechada
trazendo essa tua intenção de ficar!

Arrumaste as peças espalhadas
pelos cantos escuros da minha vida.
Como quem tenta colar
o que resta de uma folha rasgada
onde o tempo escreveu uma história sofrida!

Contaste-me um segredo.
Disseste-me a sorrir:
- Vou suicidar o teu medo!

E, eu fiquei a ver-te
mudar a vida de quem se julgava esquecida.

Fiquei ali sentada
A olhar para o teu sorriso
A ver-te inverter o relógio do tempo.

Chegaste ainda mal o sol amanhecia,
Agora que o dia já entardecia
e a lua nos sorria
estava quase tudo arrumado,
nem falta o abraço, sem juramentos.
O abraço com despertaste o coração
que sentiu o calor da paixão.

Chegaste e revoltaste os sentimentos
que eu dizia abandonados.
Fizeste deles sentimentos renovados 
Foste buscar-me
às profundezas d'uma alma adormecida.

Chegaste e foste a mudança
Pintaste a minha vida com a cor da esperança.

Agora que faço eu com amor?

Tenho nas mãos esta flor
A que vida chamou amor-perfeito
Pega-lhe é tua, será nossa
porque o passado já não me faz mossa.

O futuro pertence-nos, anda vamos vive-lo!

Angela Caboz​