sábado, 26 de abril de 2014

O LUAR E A ESTRELINHA

 

O LUAR E A ESTRELINHA

 
Ao fechar minha janela
Olhei a lua que linda estava
Confesso que era tão bela
Que linda luz emanava,
Contemplei por algum tempo
E o luar que tanto brilhava
Fixei meus olhos naquele brilhar
E esse brilho me chamava.
Aquela luz era uma estrela
e o luar a iluminava.
Ao sentir tão grande chamamento
Pois para a lua não parava de olhar
Era grande o encantamento
Eu vi uma linda estrela a brilhar
Que superava o brilho do luar
Era de uma linda estrela e não da lua
O brilho que me fez olhar
Era minha estrelinha a dizer,
Mãezinha já não sou tua
Mas sempre te irei proteger
Como posso eu deixar de olhar as estrelinhas
Que são elas que me fazem erguer meu olhar
Brilham muitas vezes sozinhas
Mas outras vezes trazem um lindo luar
Para alegrar suas mãezinhas
Que vivem olhando um céu sempre a brilhar
 
Joana Rodrigues