segunda-feira, 20 de julho de 2015

ARY DECLAMA NA MINHA SALA


 

ARY DECLAMA NA MINHA SALA


Convidei um poeta sem saber quem era
Para um jantar de amigos em minha casa
Foi no início de uma já distante primavera
Ainda fria jantamos junto ao calor da brasa

De repente esse dito poeta pediu para declamar
Um poema que dizia meu irmão, minha amêndoa meu amigo
Ficou então de repente um enorme silêncio no ar
Ele disse sei que gostam pois ninguém diz poesia como eu digo

Declamar é o meu perfume de tudo a minha essência 
Os poemas saem da minha boca como orações 
Que os grito como se pedisse aos céus penitência 
Quando chamo pelo nome todos os políticos ladrões 

Foi o melhor jantar de amigos que já tive algum dia
Poder ouvir o Ary a declamar poemas na minha sala
Não existe ninguém como ele a escrever assim poesia 
Uma recordação única que vou no meu coração guardá-la

Paulo Gomes