domingo, 12 de novembro de 2017

POEMA DE MIM


Foto: Denize Pazito


POEMA DE MIM


Poema de mim não me iludas
vive sem mim, será melhor,
nem sempre de mim cuidas
cada dia sem ti
é um mal maior, já não sonhas, nem vives
és fiel ao destino, que desde menino
se apresentou cruel
um jardim sem flores, sem alma, sem cores,
este é o poema de mim,
que mesmo não te querendo assim serei fiel
poema de mim, que sou eu sem ti
alma no deserto, sem ti por perto
não posso viver assim,
és o poema que vive em meu coração
sem tema, sem pena, sem compaixão
poema de mim, que vives comigo,
sou teu abrigo, és minha ilusão
não sou poeta, mas escrevo-te com ternura
ou até ironia, sou rebelde, ou talvez não,
poema de mim, faz-te presente
quero-te sempre,
se me faltas sinto a tristeza, a desilusão
aquela companhia que me fazes,
aquela alegria que me trazes ou não!
em noites frias, ou quentes de verão.

Joana R. Rodrigues