sábado, 23 de junho de 2018

VERDADES A COLHER...


Arte: Oscar-Claude Monet


Verdades a colher…


Gosto da tua sinceridade
Gosto de quem é transparente
Em ti vi essa verdade
Que me deixou bem contente

Sou crédulo por natureza
Acredito em toda a gente
Mas contudo fica a certeza
Da maldade de quem mente

Há uma certa fragilidade
Nas pessoas que são sérias
É na verdade uma bela qualidade
Que transborda de certas matérias

Gosto pois da tua doçura
Quando me desnudas a alma
Vejo em ti essa alvura
E assim não perco a calma

Não perco nem poderia
Porque gosto de gente assim
Tu me dás sempre a alegria
Que eu gosto de ver em mim

As lâgrimas não gosto de ver
Em teu rosto maravilhoso
Antes um sorriso de prazer
Que me deixe mais airoso

Não gosto de gente mascarada
Gosto de ver tudo como se é
Só assim poderás ser amada
E colher de mim a minha fé

Jamais falseies a verdade
Diz sempre o que tens a dizer
Sê esse ser com qualidade
Que de si dá sempre o saber

Numa humildade sem humilhação
Mostra a diferença do teu viver
Talvez um dia essa tua paixão
Venha a nos outros verdade colher

Armindo Loureiro