quarta-feira, 4 de março de 2020

MARÇO POÉTICO


Imagem: Zzig.comunidade


Março poético…


E neste mês da Poesia
Olho as letras com amor
Colho nelas toda a alegria
Sem qualquer sensaboria
E com todo o meu calor

Entram como gotas de orvalho
Palavras que eu gosto de ouvir
Por vezes nem me dou ao trabalho
Porque ao lado doutros pouco valho
Se as letras posso em mim as sentir

Nascem poemas de belo efeito
Nas bocas de certas amizades
Eu por mim até perco o jeito
Quando as palavras são o preceito
Que deixam em mim certas verdades

Acaricio esse tipo de poesia
Que me dá toda a sensibilidade
Para tudo ler com alegria
Seja à noite, ou seja, dia
Com toda a minha vaidade

Fazem eco no horizonte
Repetem-se dentro de mim
Quando as tenho ali defronte
São por vezes aquela fonte
As palavras do meu jardim