sexta-feira, 22 de março de 2019

NASCI, COMO VIVO!




NASCI, COMO VIVO!


Nasci fora do tempo!
Nasci sem pedir
Nasci sem saber
numa noite fria
de um mês tão pequeno
e tão cheio de escuridões.
Por entre tempestades tardias
e alvoradas enevoadas…

Nasci, como vivo!
Por teimosia de quem luta
E, é com essa incerteza
com que todos os dias convivo!

Nasci para amar
Pedi à vida para me deixar
escolher,
entre aprender e saber cair
Com as quedas me levantei
Sem medo da brisa ruidosa
que não me assusta.
Inundada com essa chuva intemporal
que não me lava a memória.

Sei ao que vim, por isso caminho
pelos caminhos repletos de capim
Sem me enganar
Sei que o amarelo nunca será verde
e o medo não incomoda a coragem.

Dir-me-ão que sou pequena
E, talvez assim o seja
para quem não conhece a medida
da minha grandeza que está escondida
longe do horizonte curto dos olhos
Fora do alcance das mentes
que se julgam diferentes.

Abraço quem eu quero
Esses a quem não espero
porque vivem em mim.
Porque a quem não me compreende
A quem desespera e não entende
Que eu sou de outra cor
Que sou colorida por dentro
Que sou feita de amor
Que é esse o filho
que carrego no ventre
A esses que duvidam nada digo

Não mudo, por mais que me implorem
Não me servem outras roupas
e por isso andarei nua
sem medo de quem me julga
sem me conhecer
Sem me medo de quem condena
Sem que tenha aprendido a viver!