quarta-feira, 27 de março de 2019

SALA DOS POETAS


Ilustração obra de Vicente Romero


SALA DOS POETAS


Faço da minha alma!
Um arquivo de palavras divinas
Antro sagrado da eterna musa
Que me inspira às obras-primas
Quando comigo ela se cruza
Faço da minha alma!
O teu lugar mais secreto
Onde o teu ser se sinta seguro
E encontres o doce afeto
Que precisas no presente e futuro
Faço da minha alma!
O campo sublime e sagrado
Para o teu passeio primaveril
De flores perfumado
Deslumbre do teu olhar subtil
Faço da minha alma!
A sala erudita dos poetas
Espaço de divina eloquência
Onde anjos fazem reuniões secretas
Fora dos olhares céticos da ciência
Faço da minha alma!
Caixa mágica de ressonância
De cânticos de amor e paz
Contra a estúpida intolerância
Faço da minha alma!
Abrigo do teu eterno amor
E beijo o teu coração
Escondido agora no meu interior
Faço da minha alma!
Aquilo que tu quiseres!
Refúgio idílico e sagrado
De todas as simples mulheres
Faço da minha alma!
Campo de malmequeres
Faço da minha alma!
O teu reduto, mágico e sublime
Para o teu ser que chora
Onde o teu ser se redime
Antes de se ir daqui embora
E o amor ter sido o único crime
Esconde-te do mundo! Agora!
Para que eu te beije e mime.
Por que há guerra lá fora!
Faço da minha alma!
Céu de borboletas esbeltas
Faço da minha alma!
A sala erudita dos poetas.