domingo, 12 de dezembro de 2021

FAZEMOS DA LUA NOSSA ETERNA PRINCESA




FAZEMOS DA LUA 
NOSSA ETERNA PRINCESA


Na doçura dum olhar meu coração
E minh' alma transbordam pelo universo.
Teus lábios carmins, minha perdição,
Beijam meu leito! Dos lençóis a verso
Nuvens rosáceas, com o luar converso!
Poucas as palavras, letras de sussurrar
E de mansinho custamos a abraçar
A dádiva da vida, a natureza
Que somos! Na beleza dum olhar
Fazemos da lua nossa eterna princesa.

Não há estrelas no céu, que digam: Não;
Não te queremos no nosso meio diverso!
E, eu olho-as, nós olhamo-las. Paixão,
Que me deleita neste tempo reverso,
Nós provamos amor! O terno verso!
Labareda, qu' enriquece a alma, lugar
Ideal á poesia! Descobrir, amar
E levar do tempo cruel fortaleza
Por adiante! Por ainda poder sonhar,
Fazemos da lua nossa eterna princesa.

Se adicionarmos ao tempo o realizar
Num piscar de olhos temos o luar
Envolto num pensar! E, nessa leveza,
O qu' eu ou tu possamos escrevinhar,
Fazemos da lua nossa eterna princesa.

© Ró Mar | 12/2021