domingo, 29 de março de 2015

ÉS E SERÁS SEMPRE AQUELE TODO

 
Imagem - Loui Jover
 
  

ÉS E SERÁS SEMPRE 

AQUELE TODO


És e serás sempre aquele todo;
O que reinventará minha memória;
Contigo quero dar a volta ao mundo;
  Viver uma outra e mui nobre história.

Tacteio pela nova estrada, que é e será
Minha; e que seja nossa a felicidade
Que fascina o tempo e assim crescerá
Uma outra e mui arrojada mocidade.

Contigo sou e serei sempre outro dia;
E acredita que nós somos a parte
Do planeta que vê o dia em marte
Pela janela que amanhece a alegria.

Não tenho norte, não tenho sul; parte
Tua é, sim; e será, sim, lua minguante,
Sempre crescente, ou uma nova e mui cheia
Daquela noite em que o dia nos enleia.

És e serás, não utopia de uma qualquer
Gente; uma outra vida, senhor, meu ser;
O que nenhuma outra ousará possuir,
Não, nem pensar; sou uma outra e teu elixir.

® RÓ MAR