terça-feira, 7 de abril de 2015

COMO VIVER...

Imagem - Bellissime Immagini
 
 

Como viver…

 
Vive-se na terra queimada
Sem se saber o porquê
Ouve tempo em que ela era amada
E neste tempo nada se vê
Já não homens como antes
Falta-lhes a pujança do rigor
Quase todos são uns infantes
Que desconhecem o que é amor
Amor palavra tão querida
Mas que alguns a desconhecem
Seu significado entra nesta vida
Em palavras que a amor se parecem
Não sei porque é assim
Pois poderia ser diferente
E que ninguém me diga a mim
Que sendo assim anda contente
Não… Não poderá andar
A não ser que não seja ninguém
Porquanto o saber amar
É no outro ser o que nos convém
Mas apenas se vive pró dinheiro
Neste mundo tão conturbado
Em que o amor já não é verdadeiro
Pois apenas o vil metal é adorado
Não me quero ver assim
Não me quero junto de outros
Antes ser flor num qualquer jardim
Mesmo que isso seja de loucos
Pelo menos terei quem me cheire
E me dê um pouco do seu amor
Quando de mim alguém se abeire
Colherá em mim o meu odor
Esse odor forte e sereno
Que sai de um homem tão a sério
É pujante e tão ameno
Eu vos digo… Não é mistério!
 
Armindo Loureiro