domingo, 12 de abril de 2015

O MEU DIÁRIO




O MEU DIÁRIO


O meu diário, aquele que a vida me fez escrever
São palavras que em cada dia, cada momento, e hora,
Que na minha cabeça mora, e me fazem tremer
São anos de escrita, num diário que também chora,

Mas hoje reli, minhas palavras escritas e de aflição
Foram tantas noites em que sem dormir as escrevia
São palavras saídas do meu coração,
Mas mesmo recordando, os momentos que mais sofria.

Não será certamente minhas palavras escritas em vão
Pois desse diário comecei a escrever minha poesia
Mesmo não sendo aquela que eu mais gostaria.
No meu diário, está parte da minha vida de solidão,

Passaram anos e meu diário não abria, deixei de escrever
Mas na vida nada acontece por acaso, hoje escrevo poesia
Porque a escrita é uma das razões do meu viver,
E aquele diário! que eu escrever não queria,

Hoje já consigo olhar para ele, e uma página terei que ler
Porque modifiquei as palavras, e passei a ler simplesmente
Tudo aquilo que queria ver, e fazer dele a minha poesia,
No meu diário de tantos anos, aquele que escrever eu não queria.

Joana R. Rodrigues