segunda-feira, 18 de setembro de 2017

SERÁ QUE SOU POETA...


Imagem - REMEMBER


Será que sou poeta…


Não sou poeta
Nem tão pouco o quero ser
Nada percebo dessa treta
Mas no que escrevo sinto prazer!

E tu que gostas de poesia
Diz-me lá qual é o teu pensamento
Será que a escreves com alegria
A todo e qualquer momento?

Sinto algo no meu interior
Que me diz para dela gostar
Na verdade eu lhe dou amor
E nela me vou espraiar…

Respiro-me à minha maneira
Encho-me de brios por ela
Será que o faço na brincadeira
Ou por ser a coisa mais bela?

Sintonizo-me com o poema
Declamo-o como deve ser
Depende sempre do tema
Para nele colher prazer

E tu, também és assim
Ou deixas a escrita correr
Se és igual a mim
Na escrita vê-se o teu saber

São palavras e mais palavras
Que escorrem da minha caneta
Algumas estavam em mim atadas
Outras não passam de grande treta

Mas vou continuar a escrever
Podes tu disso ter a certeza
Mesmo que não tenha quem me queira ler
Vou fazê-lo porque está na minha natureza

Armindo Loureiro