quinta-feira, 12 de outubro de 2017

NO CALOR DA NOITE




NO CALOR DA NOITE


Mal a noite mergulhou na escuridão,
E já o meu instinto me dá inspiração
Para escrever mais um belo poema, 
Faltando apenas escolher um tema.

De olhos abertos, estendido na cama,
Passo em revista os temas desta vida 
Que nos perseguem no nosso dia a dia,
E que mais um bonito poema reclama.

Há inúmeros motivos para escrever,
Apenas os que merecem ser escritos,
A mor parte não tem tanta importância,
Por falta de interesse e de substância.

Pego num tema que mereça a pena,
Começo pela sua raiz e desenvolvo
A matriz do verso que eu quero criar
Para ser lido pelo povo a seu gosto.

E assim pela noite dentro eu escrevo,
Dou largas à minha fértil imaginação,
Dedico à escrita a alma e o coração,
Que fica a fazer parte do meu acervo.

Ruy Serrano