terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

ANTES DO TEMPO




ANTES DO TEMPO


Sinto na boca o sabor amargo 
de um fruto colhido antes do tempo
No coração, espinhos de rosas bravas por desabrochar
Os medos tombam-me os braços e impedem-me de voar
O meu corpo alberga o cansaço 
e as marcas do tempo impiedoso
Martelam na minha memória, lembranças do passado,
que desencadeiam em tormento
Porque partiste antes do tempo... 
ainda não era o momento...
O destino fez-se presente
e levou-te para junto das estrelas cintilantes do céu 
Sem aceitar, sem compreender, continuei a viver
Dos meus olhos, correm cascatas que desaguam no meu peito
Dos meus lábios dormentes, saem murmúrios de saudade
Para tornar mais tênue a minha dor
Voo no pensamento e encho o olhar de esperança
Com as cores do arco-íris, pinto os meus sonhos e, como que por magia
palavras voam ao acaso 
Caindo nas minhas mãos, em forma de poesia...
Tenho poemas inacabados...
Versos que ainda não escrevi
E na minh’alma solitária, gestos… retratos gravados... 
e infindas saudades de ti!

Lurdes Rebelo