domingo, 11 de fevereiro de 2018

UMA GOTA


Imagem - Bellissime Immagini


UMA GOTA


Guardado tenho um beijo.
O primeiro. De sabor a sal.
Um calor intenso. Um desejo.
Distantemente perto. Imortal!
Guardado, tenho um sentir.
Aconchego suado, macio.
Uns lábios ternos que a rir,
Me dizem, sussurrando:- vou partir!
Guardado, tenho os passos.
O livre esvoaçar de cabelo solto.
O balancear anca a espaços, 
O olhar vago. Triste. Revolto!
Guardado, tenho-te. A ti!
Uma outra imagem com certeza.
Onde a ruga aponta, mas sorri.
Mesmo que envolta em tristeza...
Guardado ficou o que se guarda
No recôndito âmago do que se é,
Intelecto indelével. Marca de água.
Que se sente! vive! Não se vê!

Guardada tenho ainda. Uma gota.
Uma lágrima. Um sentimento. Uma dor.
Uma semente que brota
Um rebento. Um enxerto. Um amor!
Guardado tenho um momento
A vida. O sonho. A circunstância.
Um estremecer. Um sentimento.
O nada. O tudo. A abundância!
Guardada tenho a saudade
Em gaveta que teima em não fechar
Contrariando assim a vontade
De arrumo que se não deve, nem pode, arrumar!

António Fernandes