quinta-feira, 5 de abril de 2018

O LIVRO ESSE DESCONHECIDO...




O livro esse desconhecido...


Quando pego num livro e o leio
Normalmente vou até ao fim
Mesmo que seja só paleio
Do que leio estou sempre afim

Jamais sonho com o seu final
Apenas vejo alguns artistas
Sem fotos para mim é normal
Que o livro me dê essas pistas

Idealizo certas pessoas
Que do livro são personagens
Para mim são sempre boas
As que se refletem nas imagens

É assim que eu gosto de ler
Nas calmas do meu sossego
Só assim sinto prazer
E introduzo em mim o seu enredo

Livros são todos bons
Todos nisso podem crer
Dão-nos momentos de tão sãos
E ao mesmo tempo elevam o nosso saber

Tenho algumas dificuldades
Em ler como já li
Os olhos essas maldades
Recusam-se a ver eu o senti

São os óculos que o impedem
De fazer como eu gostaria
Mas contudo meus eus não cedem
Porque em si contém magia

Armindo Loureiro