sábado, 22 de setembro de 2018

É DIFÍCIL SER POETA




É Difícil Ser Poeta


É difícil pintar como poeta
há luz e cores no meu versar
Tenho poemas de tinta violeta
Sou livro aberto para agradar.

Gemem em mim aromas de flores 
Brilham estrelas como no céu
Quando me inspiro é nos amores 
e o que escrevo digo que é meu…

O que me exalta o olhar vê
dá-me motivos para fantasiar 
Agradeço a quem me lê
assim me preencho a poetar. 

Versejo para não me sentir só.
a alma necessita se alimentar
dou o que escrevo a todos vós
prossigo balançada no sonhar.

Minha mente é um vaivém
com mil vivências da vida.
Quando choro por alguém
é por tristeza muito sentida..

Acalentem-me como poeta
pois me deleito na escrita
minhas dores não são secretas
revelo-me nelas e sou bendita.

Levo a poesia além de oceanos 
escrevo sem parar o seu antevir
não creiam nos versos profanos
chegam-me à mente para mentir...

© Maria Lúcia Saraiva