sábado, 1 de setembro de 2018

MEU CORAÇÃO


Imagem: Bellissime Immagini


Meu coração


Hoje, o sol entrou em meu coração.
Às vezes, brilhando não entra!
Parece que nem de raspão,
Pra mim não brilha e s'ausenta!

Mas hoje, acordei alegre! Com cor.
Foi decerto amor!
Da alegria p'la vida.
Sabedoria, tão precisa!
Essa riqueza superior.

Amor,
P'las palavras bonitas,
P'los gestos, modestos!
Coisas sem preço!

Valores que do berço,
Belos. Dados!
Que pra tê-los,
Não foi preciso selecioná-los.

... Deixou, ser como as crianças.
Sincero nas palavras!
Que tomadas como exemplo,
Trouxe aos outros, contentamento.
Ganhando explendorosas estrelas!

Com ele,
Tudo se pode ter!
Até essas donzelas!
Só tinha que saber, como alcançá-las!

Mas hoje quando acordei,
Eu soube que consegui!
-Verdade!
Agora compreendo,
Porque teve então,
O meu coração, mais cor!

Foi o sabor da amizade!

 Rosa A. Domingos