quinta-feira, 7 de julho de 2016

MÚSICA CELESTIAL...


Gardenia by Gardenia - Art by Sergey & Olga Kamu


Música celestial…


Correm teus dedos
Sem quaisquer medos
As teclas do prazer
São notas divertidas
Que são subvertidas
À música do meu saber

Algo contigo aprendi
Nesse teu belo dedilhar
E no meu interior senti
A beleza do teu olhar

Tocas ali tão só
Que a mim me dá dó
Nesse belo sentimento
É só um momento
Dirás tu e mais alguém
Mas como convém
Eu não o lamento

Estou por aqui
E por aquilo que vi
Tu és diferente
Tocas mesmo de contente
Alinhavas essas notas
Para que aqui estes cotas
Assim te possam ouvir
Na beleza do seu sentir

Continua, pois a tocar
Chega-me ao coração
Gosto de ver o teu teclar
Por ele sinto grande paixão

És a sombra que passa
Com o Sol estonteante
Na música que é escassa
Alegras o meu instante

Vou contigo a todo o lado
Vivo nessa tua alegria
Ouço-te cantar um Fado
E minh’alma se inebria

Canta agora comigo
O Fado da tua vida
Já que eu sou um amigo
Dessa alma tão atrevida

Vejo tudo de contente
Quando a teu lado estou
Tu, tem isso bem presente
Sou aquele que te amou
E te continuará a amar
Para o resto dos seus dias
Basta olhar no teu olhar
Para imitar tuas magias

Armindo Loureiro