sábado, 6 de fevereiro de 2016

VOU ESCREVER MAIS UMA VEZ




VOU ESCREVER MAIS UMA VEZ


Vou escrever mais uma vez
E outra, e outra talvez,
Porque adoro escrever
Escrevo até ao amanhecer
Assim faço de quando em vez
Até que consiga adormecer !

Não sou poema de ninguém
Meu poema, minha vida,
Escrevo tudo o que me apraz
A minha vida não esquecida
Aquela que a memória me traz
Enquanto a lucidez tiver vida,

Hoje sou eu o tema, da poesia
Não tendo algum problema
Em escrever tudo o que quero
Porque hoje sou eu o tema,
Da vida que eu já não espero
Sou poema da minha poesia...

Dou por mim, a escrever as memórias
De um passado distante e sombrio
Minha vida são livros de histórias
Em que nelas poucas vezes eu sorriu
Mas conto as minhas memórias...
Em sufoco, com lágrimas, mas com brio.

Amei e fui amada, feliz e mulher honrada
Hoje Deus algumas coisas me tirou
Com outras me abençoou,
O tempo passa, e eu sou um poema do nada,
De recordações vou vivendo,
Minha escrita é meu poema, com ela me entendo!

Da minha poesia hoje sou eu o tema
E assim vou escrevendo,
Minha poesia meu poema,
Como este meu poema compreendo.
E vou escrever mais uma vez,
E outra e outra, quiçá, talvez.

Joana R. Rodrigues