sexta-feira, 7 de outubro de 2016

QUERO AINDA




Quero Ainda


Quero sempre e quero ainda
O prazer de ser adorada pela manhã
Saber que a vida tem horas tristes...
Mas têm a hora que tu me ristes...

Têm essa agora outras mais lindas
Quero meu tempo hoje e quero já
Quero cantar livre feito um sabiá
No laranjal, no pessegueiro...
Na amoreira em São Paulo 
Ou n'outro lugar...

Quero o tempo da chuva, do sol ou sei lá
Quero é ir á Marte num Zepelim conversível
Permanecer mais leve que uma bolha de ar 
Ou andar de balão nos devaneios sem fim...
Quero segurar-te a mão e roubar-te o olhar
Quero divagar pela lentidão de nós e de mim...

Num passeio num transe atlântico
Sussurrar em teu ouvido, meu segredo tântrico
Me inspirar fora de hora na madrugada
Sorrir de bobeira com meu par romântico
Me cobrir de orvalho crepusculada...

Ouvir o som d'aurora como agora ouço...
Ouvir meu nome na voz do passarinho
Soletrada na ponta da língua na boca do moço...
Ouvir o pardalzinho que lá fora canta
Quero eu cantar teu nome num gemido...
Dizer sônico com sonoridade de mantra
Fazer sentido em todos os sentidos...

Saber que sou tua mulher...
Que o destino planeja
E não tenho nem uma obrigação se quer
Com quem quer que seja de ser 
Que me deseja ou acalanta e me vê
Me vestindo de pureza e véu de santa..
Quero sempre ser eu e quero ainda
O que sempre me faz querer...
O céu...
Quero tudo e quero mais
Saber-te Amor e sentir-me em Paz...

Son Dos Poemas 
Sônia M.Gonçalves