domingo, 26 de agosto de 2018

AS FLORES E OS MEUS AMORES


Pintura de Van Gogh


AS FLORES E OS MEUS AMORES


De todas as flores cá do meu jardim 
A bela dos meus amores, é o jasmim. 
Tão simples e bonita, tão alva de cor,
Até tem o tom do cabelo do meu amor. 

De cor tão singela, ela tem um cariz
Que me encanta desde a sua raiz!
E quando ela me diz: “Bom Dia” até,
Eu fico aqui feliz a admirá-la de pé! 

Mas também mora no meu quintal
Na areia, uma rosa linda em botão!
Chamei-a, quis falar-lhe ao coração.

Calado, fitei os seus lábios rosados 
Pedi-lhe o beijo, de tempos passados! 
Pôs-se a rir, mas de facto não mo deu! 

Disse que desse beijo já não precisava
Que já tinha quem mos desse em apogeu: 
Aquela por que a troquei, a minha amada!

Disse-me a rir, parecendo que anuiu;
Quando ia dar-lho voltou-me a cara e fugiu!

Alfredo Costa Pereira