sábado, 1 de fevereiro de 2020

VIVI FELIZ


Fotografia de Naná G.


VIVI FELIZ


O sonho é vida, e traz-nos esperança
De sonhar ninguém se livra,
O sonho age livremente
Faz-nos esquecer o sofrimento!
Com certeza, esquecer a dor não pesa,
Mesmo num sonho sem sono
Em que estou desperta,
Ainda assim sonho que te amo!
Quem há-de exprimir o sonho
De uma alma impotente e escrava
O que a boca não diz e a mão não escreve,
No coração se crava!
Arde, sangra, pregada à minha cruz, e, em breve,
Olho, desfeita em lodo, o que me deslumbrava
Neste sonho sem sono
Em que estou desperta,
Pode não ter sido longa a minha história!
Não importa que seja breve, não possa ser eterna,
Seja ao menos provisória, louca, por momentos,
Senti-me útil, talvez até insubstituível,
Esses momentos serão para sempre inesquecíveis!
Ainda quero ser o teu amor
O Pensamento fervilha, como um turbilhão de lava
A Forma é fria e espessa, como um sepulcro de neve...
Mas a palavra pesada abafa a ideia leve,
Que perfuma o clarão, refulgente que voava!
Mas quero ser o teu amor, só o teu amor,
Nem demais nem de menos,
Quero-te mais perto,
Na medida mais precisa e mais certa,
Quero amar-te sem medida,
Contigo ficar eternamente
Na tua vida, na tua mente,
Sem precisar ser discreta,
Sem ter de sufocar,
Nem forçar tua vontade!
Que o amor, ache a expressão de tudo
O que deve dizer às ânsias infinitas do sonho,
E o céu não fuja da mão que a ele se levanta
Nem às palavras de fé que nunca foram ditas
Que as confissões de amor não morram na garganta
O sonho perpetue…
Seja livre d’ ingratidão, livre da indiferença,
Esteja sempre no seio admirável da Ilusão e da Crença!
E que o teu coração jamais se esqueça
Da esquisita saudade! Seja lembrança tamanha…
De teres vivido no alto desta montanha,
Tão alta, que quase tocava o céu... Belo país,
Também teu…
Onde, em perpétuo sonho, eu vivi feliz contigo!