sábado, 29 de janeiro de 2022

AGULHADAS COM ALEGRIA...




Agulhadas com alegria...


Nas palavras sinto teu colo
Esse colo tão abrangente
Em teus beijos fico tolo
Um rouxinol bem o sente

Cantas como um rouxinol
E eu gosto de te ver saltar
Tocas-me em si bemol
Num rendilhado de encantar

Há sinestesias tão coloridas
Onde se nota tua quentura
Em palavras tão sentidas
Quem é que não te procura?

Nas minhas simplicíssimas rimas
Eu te demonstro meu sentimento
Inebrio-me quando me animas
A te declamar naquele momento

Mergulho sem o saber fazer
Porque jamais soube nadar
Mas em ti sinto o prazer
De ao fundo te ir buscar

No fundo eu quero adormecer
Tendo-te em mim por pensamento
Encadeio rimas de prazer
A teu lado nada lamento

Sou um mítico lenhador
Meto achas na fogueira
Se soubesses o que é amor
Vinhas a mim prá brincadeira

Armindo Loureiro | 01/2022