domingo, 4 de março de 2018

COMO UMA VELA




COMO UMA VELA


Ao meu lado a vela está acesa,
Alumia os meus pensamentos,
Que se perdem pelos tempos
Da minha vida, de tanta leveza.

Enquanto a chama assim durar,
Nunca deixarei nunca de pensar,
Que já foste minha e me amaste,
Sem saber por que me deixaste,

A chama vai, pois, enfraquecendo,
No turbilhão do meu sentimento,
Que me queima o meu coração,
Por te amar com tanta emoção.

A noite já vai alta e esta chama
Ainda resiste, de ti não desiste,
Fazes parte dela como de mim.
Vem ter comigo, espero por ti.

Quando esta chama se apagar,
Jamais conseguirei então viver.
Sofrerei por eu não mais de ver,
E tu teres deixado de me amar.

Sem a chama da vela, no além
Nos iremos novamente beijar,
Á luz do céu, abençoado bem,
Que Deus nos vai proporcionar.

Ruy Serrano