terça-feira, 29 de setembro de 2015

AS CORES DO ARCO-ÍRIS EM TONS PASTEL


Imagem - Joli COEUR


AS CORES DO ARCO-ÍRIS 

EM TONS PASTEL


A poesia tem perfume de todos os dias 
O excelso raiar de todas as noites cheias 
O brando vento de todas as anile madrugadas 
O orvalhado de todas as utopias em manhãs níveas 

Não sei o que de mais belo há nas tardes 
Que não aquele pôr do sol num universo 
Onde sento e sereno recolho verso a verso 
Fitando as horas dos dias e os mistérios das noites 

Não sei o que de mais belo há dentro de mim 
Que não aquela alma e coração em enlace 
Onde observo e sereno escrevo face a face 
As fases da lua que vivem dentro de mim 

A poesia tem um dom que nasceu em mim 
O oiro raiar de todos os sonhos de crianças 
O verde momento de todas as esperanças 
O orvalhado de todas as sensações que brotam de mim 

Não sei o que de mais há no universo quão belo 
Quanto aquele amor pleno de paixão e tão singelo 
Onde me deleito e sereno pinto pele a pele 
As cores do arco-íris em tons pastel. 

® Maria Pessoa 
(pseudónimo)