terça-feira, 29 de setembro de 2015

O MEU BAÚ DE MEMÓRIAS


Imagem - Google


O MEU BAÚ DE MEMÓRIAS


Abri meu baú
De memórias
São tantas que já
Nem sei,
Revejo.me em
Tantas histórias
Que ao olhar
Todas recordei,
Quis passar adiante
E fazer que esquecia
Mas logo alguma voltava
A perguntar se não a via,
No baú ela estava
Bem fechada que eu sabia
E sempre me perguntava
Quando do baú sairia,
Ao abrir o meu baú
Quis ver o que lá estava
E a primeira foi a saudade
Pois ela tanto chorava,
E contou-me toda a verdade
Disse-me porque não desistia
Era eu que a chamava
Até mesmo quando dormia,
Confesso que não dei por isso
Pois de saudade sou feita
Se ela pensasse nisso
Sabia que não sou perfeita,
E já vontade não tive
De ás memórias regressar
Só com a saudade eu estive
E o meu baú voltei a fechar.

Joana R. Rodrigues