terça-feira, 15 de agosto de 2017

OUÇO-TE COM RIGOR...


Imagem -  Bellissime Imagini


Ouço-te com rigor…


Nas tuas parcas palavras
Dizes-me o que gosto de ouvir
É nessas palavras que me são dadas
Que eu sinto o teu porvir

Continua a dizer o que gostas
Diz sempre o que queres dizer
Outros julgarão as tuas apostas
Se nelas colherem o seu prazer

Prazer esse que eu colho
Nas palavras que tu me dás
Há palavras que não escolho
Mas que sinto que me satisfaz

Ó almas dai-me a paz
Para eu sempre escolher
Tudo o que aqui me satisfaz
E que me dá o seu prazer

São palavras e outras coisas
Que eu ouço com rigor
E escrevo em certas lousas
Porque sinto em mim o amor

Ouço-te com alegria
Quero continuar a te ouvir
Em ti existe magia
É esse o meu sentir

Despeço-me desta maneira
De tudo o que é sentir
Não julgues que é brincadeira
É o amor a em mim surgir

Armindo Loureiro