quinta-feira, 4 de junho de 2015

À VIDA QUE PERSISTE EM NOS AMAR


Imagem - Bellissime Immagini


À VIDA 

QUE PERSISTE EM NOS AMAR 


Caminho neste chão movediço, 
Inconsciente, e sinto a alma libertar 
Do corpo tépido, o que até esqueço
O mundo que teima em nos sufocar. 

Sinto em meus pés uma certa leveza 
Que se nos reflete, o que até adormeço 
Sonhando um luar pleno de beleza
E mãos dadas às estrelas começo... 

Começo a sentir o frescor de manhã 
E sinto o impregnado sal deste mar à boca 
Tal qual flor de mar, o que até amanhã 
Permanecerá, sinto-me noutra época. 

Caminho neste chão estaladiço, 
Consciente, e sinto alva paz a calçar-me 
Pelos pinceis que se esticam a este esquiço 
Voluptuoso que conquistei ao passear-me. 

Sinto minha alma em pleno solstício… 
O meu peito banhado de água de mar… 
Faz-me crescer o coração e é o princípio 
À vida que persiste em nos amar.

® RÓ MAR