sexta-feira, 26 de junho de 2015

O QUE SERÁ UM MAESTRO?


Imagem - Bellissime Immagini


O que será um Maestro?


Hoje a minha discussão
É com música relacionada
Ser Maestro é função
De quem manda na cambada
A cambada pode ser pouca
E não muito sofisticada
Que a música sendo louca
Tem que ser bem orientada
Para isso existe o Regente
Que pode não ter Curso
Mas ao fazê-lo é diligente
E alguém fica pior que urso
Não me importa como chamar
A esse artista que dirige
Mas se ele música nos sabe dar
A ouvi-la ninguém se aflige
Apenas precisa da partitura
Para dirigir os instrumentistas
E que o papel de cada criatura
Faça deles grandes artistas
É isso que eu quero sentir
E que a música entre no ouvido
Um papel pode-me mentir
Mas quem sabe vota sentido
Que me importa um papel
Metido no circuito
O que quero é notas de mel
Em que a música não ser um mito
Conheço muitos doutores
E conheço muita outra gente
Sem papéis são uns amores
Num conhecimento sempre presente

Armindo Loureiro