quarta-feira, 17 de junho de 2015

BRINCANDO POR AQUI...

 

Brincando por aqui…

Hoje deu-me prá brincadeira
Não vos quero desagradar
Na palavra grande asneira...
Neste verso do meu amar
Amo a escrita em geral
Mas gosto mais da poesia
Para mim não há igual
Mesmo que seja uma heresia
Gosto tanto do meu pensar
Gosto de ler coisas belas
Nas rimas do meu amar
Eu as corto prás tijelas
E depois de bem cortadas
Numa mistura especial
Faço das palavras amadas
Uma mistura animal
Mas um animal racional
Como muito bem entenderão
Diferente quando sou igual
Àqueles que por isto têm paixão
É disto que eu mais gosto
Quando me sento ao Computador
Nas rimas que mais aposto
São aquelas que levam amor
Vai voando, daqui pra fora
Ao encontro dos corações
Isto é quase como quem chora
Na procura de lições
Dá-me pois tua lição
Impregnada de amizade
Que eu te darei minha paixão
Com amor e com vontade!


Armindo Loureiro