quinta-feira, 25 de junho de 2015

SORRIR FELIZ


Imagem - Bellissime Immagini


SORRIR FELIZ


Todos sabemos que o Sol tem milhares de exímios raios e que se reflete pela terra como um Deus maior, sabemos ainda, que é vida, mistério, astro do dia, em suma, felicidade. Pois, o que sempre esquecemos é de sonhar em conjunto, esquecemos que por si só somos pequenos a tal força maior. Para desenhar o Sol da existência, não basta sonhar e pronto, há que estender os braços pelo nosso Planeta, Terra, do sistema solar, e assertivamente darmos as mãos a milhares que sonham prosperidade. São os múltiplos pequenos dedos que constroem sorrisos vários. No movimento giratório em torno do nosso projeto fazemos os dias e somos também nós, gentes, que ao redor do magno Sol efetivamos a viável duração do ano. Sabemos que as esperanças são longas esperas e que não basta estalar os dedos, ou apenas alguns ensaios, para alcançar a fonte suprema. Pois, é preciso muito mais, força de vontade, coragem e sobretudo amor de coração e alma.
Sabemos que tudo tem seu ciclo de vida, principio, meio e fim. Então, porque é que não escolhemos o melhor princípio para os nossos sonhos, ou, porque é que desistimos a meio da escalada!? 
Pois, somos pequenos, egocêntricos e sonhamos alto de mais! Então, desçamos à Terra e executemos em torno do nosso eixo, façamos o esforço de debuxar a plenitude de vida de acordo às necessidades primárias e gerais. Teremos de certeza o final feliz, não o de romances, estórias ou contos de fadas, mas, haverá de certeza uma outra realidade em que nós (gentes) teremos novamente vontade de sonhar. E, é a roda-viva que gira pela Terra que espelha o seu valor e determina a intensidade de luz que abastece os dias. Sendo assim, haverá com certeza muitos finais felizes, pelo mundo, basta reconhecermos que precisamos de ajudarmo-nos mutuamente e aprender a sermos obreiros de coisa pequena. Sabemos que nunca alcançaremos a força e magnitude do astro Sol, mas aprendemos que em conjunto construímos o Sol da nossa existência que consiste em SORRIR FELIZ.

® RÓ MAR