domingo, 20 de março de 2016

PERFUME DE POESIA





PERFUME DE POESIA


Fiquei inebriado com o perfume da poesia,
Que inalei e por que me apaixonei,
Poesia que todos os dias escrevo,
Para aumentar o meu acervo,
A ela me escravizei.

A minha poesia é perfumada e muito amada,
Vivemos juntos há bastante tempo,
Desde que a conheci,
Não me arrependi.

Faço da minha poesia a cama onde me deito,
Com ela durmo e tenho bonitos sonhos,
Juntos escrevemos poemas lindos,
Para pelos amigos serem lidos.

O perfume da minha poesia espalha-se no ar,
Chega aos mais recônditos lugares,
Deixa os meus amigos leitores,
Rendidos aos seus odores.

Quero que a poesia perfumada se imortalize,
Por ser por mim escrita e difundida,
Poesia como a minha não há,
A minha é a mais preferida,
Lida nos salões de chá.

Ruy Serrano