domingo, 17 de abril de 2016

O DIA INTERNACIONAL DO CAFÉ


 Imagem- Fernando Pessoa


O DIA INTERNACIONAL DO CAFÉ - 14 de ABRIL


Para comemorar O DIA INTERNACIONAL DO CAFÉ, nada melhor que tomar um cafezinho com Fernando Pessoa, na Brasileira - Chiado! Sempre vivemos as suas geniais e atuais mensagens ao sabor do melhor café! 
Para quem quiser ficar por casa bem pode acompanhar ao café a leitura da obra de tão vasta heteronímia que Fernando Pessoa nos legou! 
A continuação de um excelente Dia, com Pessoa, ou sem Pessoa, mas sempre ao sabor do café, o que para além de avivar a memória é delicioso e atrativo, complemento essencial do dia a dia. 
Digamos que passar sem Pessoa todos conseguem, agora viver sem um cafezito para abrir a pestana torna-se bem difícil! E sigamos, um café na hora certa e na companhia adequada pode ser um momento de felicidade que, não só pelo paladar mas também pela ocasião, se pode tornar memorável! 
E, é de tão pouco, uma xícara, que se vai construindo a vida, pequenos nadas, (não precisa de ser Nicola, pode ser bem um outro qualquer) são um todo! Não por ser café, até pode ser outro qualquer, mas porque é alma de gente que pensa grande, gente que sonha e que amanhece no sabor genuíno que a vida sempre tem! 
Mas como hoje se comemora o café, que deve ser hoje e sempre, sigamos, que tal ir até Belém tomar um café ao sabor dos pastelinhos natas polvilhados a canela? Sigamos, vamos a qualquer lado, nem que seja ficar em casa, mas não estáticos, circulemos, a vida é isso mesmo! 

© RÓ MAR