domingo, 17 de abril de 2016

TENHO PELO CHOCOLATE UM CASO DE PAIXÃO




TENHO PELO CHOCOLATE UM CASO DE PAIXÃO 


Pelo muito que dele se conta, entre o real e a imaginação.
Escandaloso, decadente, luxuriante, divinal, soberbo, magnífico... De fazer "crescer água na boca "... de " comer e chorar por mais". Eis alguns dos qualificativos aplicáveis ao chocolate, esse ingrediente quase mítico a que se associam o prazer gustativo e o prazer físico, a alegria e a tristeza, a exuberância e o abatimento!
Um ingrediente universalmente conhecido ( e reconhecido!) e talvez mesmo o mais popular em todo o mundo!
Paixão e Chocolate...
Paixão é algo forte e carnal. Chocolate é algo doce e divinal. Uma vive-se… A outra consome-se… Ambas têm um sabor intenso que pelas quais, o nosso corpo se ocupa. Por vezes, enquanto a Paixão vibra, temos momentos de volúpia mas, pelo mais incrível que pareça, estamos carregados de energia! Pois… se não fosse o Chocolate, o que de nós seria? Entre a Paixão e o Chocolate, gera-se um aroma… um aroma bem apaladado, que com o evoluir da situação, mais tarde ou mais cedo vai tornar-se numa afrodisíaca poção.
Como já disse,  AMO O CHOCOLATE... pela sua textura, que devagar se funde na boca. Pelo quanto de sedutor se pode com ele preparar. Coisas do mais puro amor! De uma doçura imperiosa e profunda!
O chocolate está na moda! Claro que já noutros séculos, as pessoas sucumbiram à doçura sedutora do cacau!
Vem da minha infância este gosto, quando cada semana de bom comportamento era premiada com uma barra de chocolate embrulhada em papel de prata. Poder-se-á contestar o pedagogismo... mas lá que era uma festa...!
Ou não tivesse memória o paladar! 

Leta Moreira