quarta-feira, 11 de maio de 2016

INTERROGAÇÕES


Art - Divergent


Interrogações…


Quando me fazes essas perguntas
Eu fico logo a tremer
Porque não sei se nas palavras juntas
Eu te virei a conseguir responder
Sou feliz à minha maneira
E isso para mim é o mais importante
Não descuro uma bela brincadeira
E a faço a qualquer instante
Posso deambular por todo o lado
Mas jamais omito meus sentimentos
Se a uma catraia cantar meu Fado
São emoções que brotam em momentos
Escrevo o que me vai na alma
Escrevo as mais belas canções
Por ti nunca perco a calma
Rejuvenesço nas minhas ilusões
É assim que a poesia em mim nasceu
Numa resposta repleta de beleza
Foi por ti que ela aconteceu
Tu que és fruto da eterna natureza!
Não sei se acabei por responder
Às interrogações que tinhas em ti
Mas no que disse, disse-o com prazer
Foi a coisa mais bela que por ti senti

Armindo Loureiro