sábado, 7 de maio de 2016

PALAVRAS...




Palavras…


Há palavras que se vão
Não sem antes se apontar
O que dizem ao coração
Da pessoa que se quer amar
Escrevo e reescrevo
Palavras com algum sentido
Se a mais não me atrevo
É por não querer ser atrevido
Atrevo-me a isto dizer
E sei que não faço moça
É que alguém sente prazer
Nas palavras e assim se coça
Coçar muito ou pouco
Que é que isso importa
Quando me coçam fico louco
Levanta-se a coisa morta
E tu o que é que me dizes
Em relação às palavras ditas
Será que há palavras felizes
E outras muito mal escritas
Numa escrita a valer
Tenho isso sempre na ideia
Por isso dou palavras do meu ser
Que a quem me lê às vezes enleia
Gosto muito de enlear
Quem gosta dos meus escritos
Há palavras de que vou sempre gostar
Em atributos tão bonitos
De vez em quando dão-me loas
Que eu gosto de preservar
As palavras belas são tão boas
Quem é que delas não poderia gostar?

Armindo Loureiro