sábado, 21 de maio de 2016

PORQUE ESCREVO...




Porque escrevo…


Ando por aqui a escrever
E nem sei se alguém me lê
Só sei que tenho prazer
No que faço, já se vê
E se alguém assim o diz
É porque gosta do que faz
E no que faz se sente feliz
Porque escreve a todo o gás
E isso já não sou eu que digo
Mas alguém que se satisfaz
É o Carlos e é meu amigo
Não é dos que leva e traz
É um moço bem porreiro
Alguém que gosta da borga
Um poeta por inteiro
Uma escritura assim outorga
É a trezentos à hora
É um espanto ele o diz
Daqui levo, se vou embora
Uma escrita que me deixa feliz
Vou aqui, vou acolá
E depressa faço quadras
Sobre o que dizem, é no que dá
Depois as leem, as felizardas
Uma escrita não redonda
É aquilo que aqui vos dou
Na verdade, que se monda
Corto a raiz que assim se amou
É a raiz do meu pensamento
É a verdade que sai de mim
Não escolho nenhum momento
Para escrever o que estou afim

Armindo Loureiro