domingo, 8 de maio de 2016

LOUCURAS VIVIDAS...


Art by Irene Sheri


Loucuras vividas…


Sou louco nessa loucura
Que dizem vive dentro de mim
Sou na verdade o que se procura
Numa loucura que é bem assim
Este mundo que é de loucos
Mas que todos assim o negam
De o afirmarem são tão poucos
Que os loucos não lhe pegam
Há loucuras nas manhãs claras
Vividas tão sombriamente
Nem sempre se mostra nas caras
O que existe interiormente
Mas quando a loucura se vem
O que é que eu posso dizer
É por ti… E isso me convém
Porque tu és fonte desse prazer
Não há perda na memória
Que tem em si esta loucura
Deixa-me contar-te uma história
Ó beleza, ó minha formosura
Sou louco e tenho que o afirmar
Pela beleza que está escondida
Assim tenho que me mostrar
És a loucura da minha vida
Mas não te importes com este louco
Que não te vai fazer estragos
Quem me dera só um pouco
Da loucura dos teus afagos
Afaga-me, pois, com carinho
Dá-me um pouco do teu amor
Que eu sou louco por um miminho
Que me traga o teu calor

Armindo Loureiro