segunda-feira, 2 de maio de 2016

SONETO MINHA CASA




SONETO MINHA CASA 


Eu moro em ti, soneto, com a minha amada.
Tu és a minha casa, a casa onde nasci,
A casa onde eu cresci p´ la luz da madrugada
E na qual sempre dos meus sonhos me vesti.

Tu és a minha casa e vida acrescentada,
Meu pleno baluarte onde a lira descobri
Tendo por ela iniciado uma arte renovada
Que me fez tornar poeta e pela qual venci.

Fiz-me por ti, soneto, cavaleiro andante
Disposto a combater contra ventos e marés,
Mesmo sabendo que esta luta é desgastante
Irei contigo correr mundo de lés-a-lés…

Não recearei perder as asas dentro em pouco
Nem tenho medo de sobrevoar pelas alturas
Mas tentarei, por este meu combate louco,
Fazer-te herói para outras novas aventuras…

Soneto minha casa, minha mansão real,
Quero fazer de ti um poema natural!

Frassino Machado

In AO CORRER DA PENA