segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

PALHAÇO




Palhaço


Queria tanto ser como o palhaço,
Ter um grande laço e fazer rir!
Ter uns enormes sapatos,
Ter uma cara pintada,
E por dentro, por dentro,
Ter uma alegria danada,
Como se fosse eu a criançada.
E sorrir!
Sorrir de mim mesma,
E uma resma de gente a aplaudir!
Fazer como se não fosse nada,
Quando estou cismada
E com vontade de chorar.
Mas não deixar! O palhaço nunca deixa.
Não tem por fora, o que por dentro chora!
Ouvir o vibrar do serrote
Ouvir o fartote de rir.
O garoto que da bancada grita,
As luzes que me enfeita,
O brilho que no meu rosto reflete,
A pintura deste quadro, que é arte!
E no baluarte, o ator andar de bicicleta.
E o palhaço que em mim habita,
Fosse aquele que aqui da plateia,
Eu avisto, mas que não visto!
Seria a pessoa mais bem vestida do planeta!
Um vestido colorido onde o breu não entra.

© RAADOMINGOS