sábado, 24 de setembro de 2016

O OUTONO E EU




O OUTONO E EU


Chegou o outono, tempo de melancolia
Chegou em dia de sol,
Mas seguiu-se a noite amanhecendo fria...
Hoje me sinto outono, sem sorriso nem alegria
Sou meu próprio sonho, que tivera algum dia
Mas é triste e medonho como é enfadonho este dia!!

Estação ingrata esta estação me vigia,
Ela me deixa triste, outono sem alegria
Faz perder sorrisos, porque é cinzenta
E a que vem a seguir é a mais triste e violenta
É a estação onde eu estou a entrar fraca e lenta
É estação, que para muitos será a da tormenta!!

É uma linda e bela estação quem a ver entrar
Mas mais bela será ainda, se alguém lhe mostrar
Que pode muitas estações ainda viver,
Mas que a qualidade de vida se faça presente
Porque se esses condimentos não tiver,
Quero que de mim todas elas fiquem ausente.

Joana R. Rodrigues