quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

CUMPLICIDADE




Cumplicidade


Perco-me, em final de tarde
Num lugar que ninguém encontra
Por entre as palavras do meu sentir
Deambulo nos caminhos da meditação
Calcorreio veredas e atalhos
E lentamente, os pensamentos flutuam
Por entre os suspiros das folhas
Na intermitência do vento que passa
O perfume da terra cálida
Agita a minha fantasia e sedução
Isolo-me do cosmos, sou apenas eu
Na quietude do tempo
Cedo à aventura dos meus anseios
Vou ao encontro da emoção
Envolvo-me na brisa leve
E antes que o sol vá descansar dou-lhe a mão
Neste entardecer de euforia pelas estrelas que vão nascer
E vou...
Abraçar a natureza, beijá-la, mimá-la
Inalar o perfume do seu crepúsculo
Agradecer-lhe por tão bem me acolher
E nesta graciosa cumplicidade
Vamos entrelaçados adormecer
E, aos lençóis de linho alvo confessar
Este amor puro e belo é…
para eternizar.

 © Isilda Monteiro 

In Reversos