sábado, 2 de fevereiro de 2019

ESTA AUSÊNCIA DE TI




Esta ausência de ti


Tento compor o amor
dentro da tua ausência,
num canto guardo o desencanto
de não te ter por perto,
mergulho na chuva cintilante
que chama o arco-íris
e deixo florescer este amor 
a cada instante!
Pensamentos perfumados
fazem de cada estrofe
uma melodia
para esconder a agonia
desta ausência de ti
a cada dia!
Digo-te
não sei o que seria de mim
sem a magia da poesia
que me envolve noite e dia
onde me perco na tua ausência
em momentos de nostalgia.
Anseio a tua presença
neste desassossego
em que a saudade me transtorna,
no meu mundo de devaneios e pensamentos
que se detêm no tempo que passa, 
nos soluços silenciados
que destroçam o meu sorriso por momentos!
Ah se eu pudesse vencer a distância
e encontrar o bálsamo para esta ansiedade que trago no coração
no aroma das lembranças ardem na minha mente
nesta espera envolvida em solidão!

© Paula Delgado