domingo, 2 de agosto de 2015

PORQUE ESCREVO...

     

Porque escrevo…


Os versos que eu faço
São versos sobre o amor
Pena o tempo ser escasso
Para sentirem o meu traço
Em escritos do meu calor

Voam versos na minha pena
Escritos quase sempre a correr
Não sei se estão a ver a cena
Numa hora de tão amena
É na escrita que sinto prazer

Gosto de ler muita gente
Que me anima no que escreve
Num livro eu sou contente
E tenho sempre presente
Ao que alguém aqui se atreve

Ouso isto tudo dizer
Porque reconheço a dificuldade
Quem escreve sente o prazer
De aos outros dar a ler
O que escreve sobre a verdade

Ando por aqui há muito tempo
A tentar dar algo de mim
Ainda não chegou o momento
E nem tudo eu o lamento
Porque gosto de ser assim

Vou pois sempre escrever
Aquilo que me vem à alma
Nem sempre terei prazer
Mas há que reconhecer
Que a escrita me acalma

Armindo Loureiro